A novela que se transformou a continuação de Tony Kanaan na IndyCar terá fim na segunda-feira.
O piloto será anunciado como o piloto da De Ferran Dragon Racing, de propriedade do brasileiro Gil de Ferran, ex-piloto da categoria.
Apesar de Tony não querer confirmar o acerto, o LANCENET! apurou que as bases contratuais já estão todas acertadas e a estratégia está sendo usada para não minimizar o impacto da entrevista coletiva.
Fontes próximas ao piloto garantem sua participação na temporada 2011. Ele, inclusive, deve levar para a equipe um patrocínio próprio, da cervejaria Itaipava, fabricante dos energéticos TNT.
Kanaan, por sinal, já estampará ambas as marcas em seu kart no Desafio das Estrelas, entre hoje e amanhã, em Florianópolis (SC).
A cervejaria pretende expandir seus braços no automobilismo e vê no mercado americano uma grande oportunidade. A relação com a IndyCar será intensificada e a Itaipava será a principal patrocinadora da etapa de São Paulo, que será realizada no dia 1o de maio.
– Não estou sabendo de nada.
Sempre disse que estava negociando com três equipes e não escondi que a Dragon era uma delas. Mas só vamos saber isso na segunda-feira – disse o piloto, que marcou presença em todas as edições do Desafio.
A falta de patrocínio foi a grande responsável por tirar Tony da Andretti Autosport. Ele perdeu assento na escuderia depois que a 7Eleven rescindiu o contrato.
Com a confirmação na segundafeira, Tony Kanaan será o terceiro brasileiro garantido no grid da IndyCar em 2011. Os outros são Helio Castroneves, na Penske, e Vitor Meira, na A.J. Foyt Racing.
Dia 27/10/2015 22:21