Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaká é apresentado nos EUA e tem empréstimo ao Tricolor confirmado

E-Cologyk durante o festival Federal Music, em Brasília (Foto: Fabrizio Pepe)
Escrito por

Depois de ser recepcionado com festa no aeroporto de Orlando na última segunda-feira, Kaká foi apresentado oficialmente pelo Orlando City na manhã desta terça-feira. O evento foi transmitido ao vivo pela internet pelo clube norte-americano, que logo depois da coletiva confirmou o empréstimo do craque ao São Paulo em comunicado oficial.

A apresentação do meia foi conduzida pelo presidente da franquia, o inglês Phil Rawlings, e pelo proprietário, o brasileiro Flávio Augusto da Silva. O empresário carioca não quis revelar o destino de Kaká durante a coletiva, mantendo postura cautelosa apresentada desde o início das negociações. Por outro lado, o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar se notabilizou por "falar demais" sobre o assunto.

- Eu sempre falei que um dia gostaria de jogar na MLS (Major League Soccer, o principal campeonato norte-americano), é um projeto muito legal. Essa situação começou em 2012, quando o Flávio começou a dizer que tinha um sonho de comprar um time e construir uma coisa legal aqui. Fomos flertando, nos últimos anos essa possibilidade aumentou e agora achei que seria o momento certo de vir. A decisão foi boa para todo mundo - destacou o novo camisa 10 dos Lions.


Após o despiste de Flávio Augusto, o próprio Orlando City confirmou o empréstimo do ex-jogador do Milan (ITA) ao São Paulo até o fim desta temporada. A intenção dos americanos é ter Kaká de volta em janeiro e atrair torcedores para o clube antes da estreia na MLS, que tem início marcado para o mês de março.

"O Orlando City também anuncia que emprestará Kaká por seis meses ao São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil. Kaká começará a jogar pelo Orlando City no dia 1 de janeiro de 2015, na preparação para a temporada inaugural na MLS", diz o comunicado publicado pela franquia bicampeã da USL, a segunda liga em força nos Estados Unidos.