Kaio Márcio não seguirá os passos da Seleção Brasileira do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai (CHN), que ocorre no fim do mês de julho. O atleta, com apoio do Time Rio, teve liberdade para elaborar sua preparação da forma que julgou mais adequada para o campeonato chinês.
Assim, Kaio não seguirá na segunda semana de junho para Londres, onde a Seleção se concentrará em Crystal Palace, que foi o local escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para hospedar a delegação brasileira durante os Jogos Olímpicos do próximo ano.
Kaio viaja nesta quarta-feira para a Espanha, onde disputará a etapa de Barcelona do Mare Nostrum ao longo do fim de semana. Logo em seguida, do dia 6 ao dia 8 de junho, o atleta nadará em Canet, na França, por outra etapa do circuito. A proximidade das competições, segundo ele, é mais benéfica para ele neste estágio de seu treinamento.
- São duas competições seguidas, o que para mim é mais interessante nesse momento dos meus treinamentos, encaixa melhor com a minha preparação para Xangai - disse Kaio, em contato exclusivo com o LANCENET!.
Kaio só se juntará à equipe brasileira no mês de julho, quando todos farão uma aclimatação de dez dias em Macau (CHN), antes de seguir para a cidade de Xangai. Nesta preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, Kaio já tinha aberto mão da disputa dos Jogos Mundiais Militares, pois a data era muito próximo ao Mundial e atrapalharia sua preparação.
- Estamos seguindo um trabalho, uma preparação que está me deixando bastante confiante para poder ir bem no Mundial - completou.