Os jogadores da escolinha, das categorias de base e do time principal do Juventude tiveram uma manhã diferente. O Centro de Formação de Atletas e Cidadãos do clube de Caxias do Sul amanheceu com temperatura negativa e coberto de neve, o que vem sendo normal no Rio Grande do Sul. Cerca de 25 municípios do estado registraram o fenômeno durante a noite desta segunda-feira e a madrugada deste terça.
Antes de realizarem os seus respectivos treinamentos, os jogadores aproveitaram o "presente" provocado pela entrada de uma massa de ar polar no Rio Grande do Sul associada à umidade. Muitos se divertiram com as bolas de neve e posaram para fotografias.
Um dos municípios que mais sofrem com as condições vistas em Caxias do Sul é o de São José dos Ausentes, localizado no Nordeste do estado e considerado um dos mais frios do Brasil. A neve na cidade é a mais intensa dos últimos 13 anos.
O Juventude disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Alviverde garantiu a sua classificação para as oitavas de final com a melhor campanha do Grupo A7. O rival do Ju será o Londrina, adversário deste domingo no Estádio do Café. O jogo de volta, no Alfredo Jaconi, será no próximo dia 8.