O lateral esquerdo do Flamengo Junior Cesar comentou sobre o novo esquema tático utilizado por Vanderlei Luxemburgo, o 3-5-2, que deve ser usado pela primeira vez no ano, no confronto diante do Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão.
Em coletiva concedida nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Junior disse o esquema que ainda não foi definido por Luxa, mas diz que é capaz de se adaptar a qualquer formação:
- Treinamos com três zagueiros nesta semana, mas o professor ainda não definiu se este será o time que joga. Ainda tem o treino de sexta, mas nesse esquema, eu e Léo Moura teremos mais liberdade. Já joguei com três e quatro jogadores na defesa, e me adapto bem aos dois esquemas.
Junior Cesar garante que boa fase voltará com vitórias
Junior ainda comentou sobre as frequentes cobranças sobre Ronaldinho Gaúcho. Mesmo assim, o lateral esquerdo garante que o grupo confia em R10, e que as críticas a ele diminuirão assim que os primeiros resultados positivos aparecerem.
- Todo mundo conhece a qualidade e a pessoa que é o Ronaldo, mas no futebol é fundamental mostrar resultados. Como não estamos ganhando, sofremos criticas. Mas ele é nosso lider, nosso capitão, e sabemos que, quando voltarmos a ganhar, ele passará a ser elogiado - garantiu.
Nesta semana, torcedores foram à porta do CT Ninho do Urubu para se manifestar contra a má fase da equipe. Junior Cesar elogiou os torcedores e disse estar habituado a este tipo de pressão:
- A torcida do Flamengo é sensacional na hora da cobrar e de apoiar. Tenho certeza de que, neste jogo, estarão lá para nos apoiar, para que voltemos a vencer e as cobranças acabem. Sempre joguei em time grande e estou acostumado com isso.