O goleiro Julio César foi de mocinho a bandido da noite de domingo no último jogo da oitava rodada da Premier League. O camisa 33 iniciou a jogada do gol dos Queens Park Rangers, no início do jogo, mas, ainda no primeiro tempo, a falta de sorte da bola bater na trave e voltar em suas costas fez a equipe ceder o empate por 1 a 1 ao Everton. O lanterna foi a seis pontos, enquanto o Everton subiu para 15, na quarta colocação.
JULIO CÉSAR: LUCIDEZ E INFELICIDADE
A torcida dos Queens Park Rangers vieram o brasileiro Julio César ser destaque nos dois sentidos. Logo aos dois minutos, o goleiro defendeu a cobrança de escanteio do Everton e achou Hoillett. Após uma dividida no meio-de-campo, o camisa 23 deu uma arrancada impiedosa, foi até a área adversária e arriscou o chute. A bola desviou em Baines e traiu Howard: 1 a 0, logo aos dois minutos.
O Everton parecia tão pouco inspirado que o QPR se acomodou a jogar nos contra-ataques. No entanto, Julio Cesar voltou a ser personagem... por sua falta de sorte. Após cobrança de falta de Pienaar, Sylvain Distin subiu entre os zagueiros e cabeceou a bola na trave. Mas ela caprichosamente voltou nas costas do goleiro e parou na rede, igualando o jogo aos 31 minutos. O site da Federação Inglesa deu gol contra do camisa 33.
A equipe visitante ainda teve chance de virar em cabeçada de Jagielka que parou no travessão, mas o empate fez os Rangers voltarem à tona ao ataque. Liderados por Granero, os Queens Park Rangers intensificaram as jogadas para a área e tiveram como arma principal os cruzamentos para a área. Na melhor oportunidade, Zamora fez o pivô para Hoillett, mas, na hora de fazer seu segundo gol, o camisa 23 jogou a bola para fora do estádio. No último minuto da etapa inicial, Taarabit mandou por cima do travessão outra boa oportundade.
PIENAAR É EXPULSO, MAS QPR NÃO CONSEGUE SUA VITÓRIA
A partida recomeçou no mesmo ritmo do fim do primeiro tempo - lá e cá. Jagielka tentou um chute da intermediária que foi por cima do travessão. Hoillett respondeu em uma boa investida pela direita até a linha de fundo, mas Park foi travado por Jagielka quando estava em frente a Howard. No entanto, um lance fez o QPR tentar se lançar por inteiro ao ataque: Pienaar recebeu o segundo cartão amarelo e saiu de campo aos 15 minutos.
Mesmo assim, a partida ficou equilibrada. Zamora tentou chute rasteiro defendido por Howard. O Everton passou a criar oportunidades, e viu Jagielka arriscar de longe para Mbia desviar em escanteio. Na cobrança, Jelavic cabeceou para defesa à queima-roupa de Julio César. O goleiro do Everton respondeu fazendo defesa rasteira em chute de Hoillett e se atirando aos pés de Sissé para impedir o desempate.
Na reta final da partida, os Quuens Park Rangers partiram para o 'abafa' e tiveram um lance questionável no qual Coleman dividiu com Hoillett, aos 35 minutos. Na melhor oportunidade, os Rangers viram dois chutes do camisa 23 serem desperdiçados. O empate vinha, de novo, com sabor de derrota.
NEWCASTLE CEDE EMPATE AO SUNDERLAND NO FINAL
No outro jogo do fim da rodada, um gol contra fez o poder defensivo do Newcastle cair por terra. A equipe, que abrira o placar aos três minutos de jogo, com Cabaye e teve o jogador Tioté expulso aos 25, viu Ba cortar um cruzamento para a própria rede aos 40 minutos do segundo tempo e decretar o empate por 1 a 1.