Com apenas três dias no comando do Grêmio, Julinho Camargo fez sua estreia na derrota para o Cruzeiro. Um jogador do clube adversário, no entanto, acabou com qualquer esperança de bom início do novo técnico. A qualidade técnica de Montillo foi destacada como principal virtude da Raposa pelo comandante do Tricolor gaúcho.
A atuação, segundo Julinho, foi boa. Os detalhes definiram o jogo, e é aí que entra o argentino do time mineiro. Montillo definiu o duelo em dois lances.
- Se não me engano, o Cruzeiro chutou somente três bolas em gol, e fez dois gols. A qualidade individual do Montillo tem que ser ressaltada. Acabamos tomando os gols quando estávamos melhor em campo – ressaltou Julinho.
TV L! mostra os seis gols do artilheiro Montillo!
O treinador pediu paciência para conseguir implantar seu estilo de trabalho no Grêmio. Além disso, aos poucos espera modificar o padrão tático para o que ele pensa. Foram poucos trabalhos táticos e coletivos para o jogo desta quarta.
- Tem que ter paciência. Não é só o meu trabalho, é o de qualquer um. No início tem que ser assim. O trabalho demora para ficar claro na cabeça dos jogadores. A equipe esteve bem postada. Tivemos somente dois treinos, praticamente. Aí fica difícil de cobrar o que quero em campo. Mas mesmo assim todos foram fiéis ao que pedi – explicou.
O Grêmio retorna nesta quinta aos trabalhos. Aqueles não atuaram em Sete Lagoas treinam no período da tarde. A derrota para o Cruzeiro deixou os gaúchos com oito pontos, na 14ª colocação. Já flerta com a zona de rebaixamento.
Para o jogo do próximo domingo, com o Coritiba, Douglas e Willian Magrão podem ser utilizados por Julinho Camargo. Ambos retornam de suspensão.