O Juazeirense não irá participar da Copa Estado deste ano. A competição, que será disputada entre os dias 28 de setembro a 24 de novembro, garante vaga na Série D e Copa do Brasil ao campeão. De acordo com Roberto Carlos, presidente da agremiação, o motivo da desistência é economizar recursos para a construção do próprio centro de treinamento. Atualmente, a equipe realiza as atividades em um local alugado na cidade de Juazeiro (BA).
- Conversamos com a diretoria e comissão técnica e achamos melhor construir nosso centro de treinamento. Vamos economizar uma boa quantia e assim ter um espaço adequado para a nossa divisão de base e o elenco profissional. Não adianta ter um boa equipe, sem ter um bom lugar para treinar – disse o mandatário, em entrevista ao LANCE!Net.
O cartola revelou que o clube já adquiriu um terreno e as obras devem começar na próxima semana. A previsão é que o CT fique pronto em dezembro, quando inicia a preparação para o Campeonato Baiano de 2014.
- Na semana que vem devemos começar as obras e lá para dezembro, no início da preparação para o Campeonato Baiano, tudo esteja pronto. Um CT é fundamental para qualquer clube e tenho certeza que estou fazendo o certo. Abdiquei de uma competição importante, para colher bons frutos em breve – prevê.
Enquanto o CT não vira realidade, o Juazeirense continua focado na disputa da Série D. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Quintino Barbosa encara o CSA -AL, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada do certame nacional. O Cancão Fogo ocupa a vice-lanterna do Grupo A4 com cinco pontos.