Dia 27/10/2015
22:12
Compartilhar

Não são todos os jogadores do Verdão que seguem a rotina de concentração em tempo integral em um hotel reservado pelo clube na Rua Oscar Freire, região dos Jardins.

A opção foi por deixar fora do regime atletas como Luís Felipe, Fernando e Bruno Turco, por exemplo. Com Gabriel Silva na Seleção Brasileira Sub-20, o primeiro pode até ter mais chances no início da temporada.

Ao todo, oito novatos treinam com o grupo. Mas são liberados após os dois períodos, enquanto outros 23 seguem para a concentração.

– São atletas ainda da base que subiram para compor e por isso não concentram – afirmou o gerente administrativo Sérgio do Prado.

Empresários ligados aos jovens reclamam, alegando que falta a supervisão necessária nesta época. Ainda mais por serem novatos.

– Eles têm a mesma estrutura à disposição, nutricionista, restaurante no clube. Em nenhum momento foi pensando em economia. Nós temos tudo na Academia – disse o gerente.

O custo com a hospedagem é de cerca de R$ 100 mil, que a diretoria diz ser valor similar dos tempos que o Palmeiras optava por concentrar fora da cidade. A opção foi ficar na Academia foi escolhida após teste no período da Copa do Mundo.

- Nenhum hotel oferece o que temos no CT. Fizemos esse teste no meio do ano, deu certo e acredito que nunca mais o Palmeiras sairá da cidade - afirmou Sergio do Prado.

Os jogadores treinam em dois períodos na Academia e, no intervalo, retornam para o hotel, onde dormem e são acompanhados pela comissão técnica durante 24 horas. A equipe iniciou a concentração na quarta e seguirá neste regime até o dia 15. No domingo, haverá folga.

Siga o Lance! no Google News