Dia 29/02/2016
23:57
Compartilhar

Jon Jones coloca seu cinturão em jogo neste sábado contra Alexander Gustafsson, no UFC 165, em Toronto, Canadá. Apesar de a defesa de título estar tão próxima, o atual campeão da categoria meio-pesado da organização, já comenta seus possíveis próximos adversários. Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", o americano analisou os atletas mais especulados para enfrentá-lo: Glover Teixeira e Daniel Cormier.

De acordo com "Bones", o brasileiro já provou ser um lutador de alto nível, mas ainda não estaria preparado para encará-lo pelo cinturão. O americano afirmou que observou falhas no jogo de Glover na luta contra Ryan Bader e declarou que o brasileiro não será o atleta a derrotá-lo.

- Acho que ele mostrou ser um lutador de alto nível. Não penso que ele está pronto para me vencer. Ele mostrou algumas falhas ao ter tomado um soco tão forte de Ryan Bader. Não importa se você der desculpa, isso ainda aconteceu. Se você é um veterano e diz que seu erro foi o excesso de confiança, já é uma fraqueza para início de conversa. Se você tem um grande oponente e muito inteligente, você não pode avançar contra um cara como Bader, que obviamente vai responder, com socos fortes. Não acho que (Glover) será o cara a me vencer - declarou o número um do ranking peso por peso do UFC.

Quanto a Daniel Cormier, Jones mostrou-se um pouco mais incomodado com o atleta peso-pesado. Segundo o lutador, Cormier não merece uma grande luta pelo Ultimate. Jones mencionou ainda que, pelo fato de "ninguém conhecer" o ex-campeão do Strikeforce, não seria uma luta interessante.

- Para ser honesto, não acho que Daniel Cormier merece uma grande luta. Não respeito ele como pessoa. Acho que lutar contra mim seria uma oportunidade única para ele. Não creio que eu tenha muito a ganhar vencendo Daniel Cormier, porque ninguém sabe quem ele é - concluiu o atleta.

Caso vença seu próximo compromisso pela organização e defenda seu título pela sexta vez, Jon Jones passará Tito Ortiz e se tornará o campeão com mais defesas de cinturão consecutivas na história da categoria meio-pesado do Ultimate. "Bones" encara Alexander Gustafsson na luta principal do UFC 165, que acontece neste sábado, em Toronto, Canadá. O canal Combate fará a transmissão exclusiva do evento a partir das 18h45.

Confira as lutas do UFC 165:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Jesse Ronson x Michel Trator
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Siga o Lance! no Google News