Eliminado nas quartas de final do último Novo Basquete Brasil (NBB), o Joinville corre atrás de reforços para ir mais longe na próxima temporada. Depois de acertar com o pivô Ricardo Probst e efetivar Ênio Vecchi no comando técnico, a equipe catarinense contratou mais três jogadores: o pivô Renan Leichtweis, o armador Thyago Aleo e o ala Diego Conceição.
Ex-Tijuca, Diego Conceição, que teve médias de 7,4 pontos e 3,8 rebotes na última edição do NBB, chega para suprir a saída do ala Audrei, que se transferiu para o Uberlândia.
– O Diego é um bom jogador, grande, gosta de jogar mais próximo da cesta e tem facilidade em pegar rebotes. É difícil comparar jogadores, mas esse será um grande reforço para a nossa equipe e irá nos ajudar muito na próxima temporada – avalia Ênio Vecchi.
Há seis anos na Espanha, o pivô Renan Leichtweis, de 2,11m, vem para repor a saída de Jerônimo, que vai defender o Franca na próxima temporada. Por conta das perdas de jogadores desde o fim do último NBB, o Joinville também acertou a vinda de Thyago Aleo, ex-Bauru.
– A reformulação será muito importante para a equipe de Joinville. Vamos procurar mesclar a juventude com jogadores mais experientes. Esse é o principal objetivo da equipe. Ainda estamos observando o mercado e estamos buscando a chegada de mais alguns jogadores para nos ajudar – concluiu Vecchi.