As expulsões de Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano contra o Sport no último domingo seguem repercutindo. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, o defensor Rodrigo Caio deixou claro que os jogadores do São Paulo já repreenderam a dupla ainda no vestiário da Arena Pernambuco e avisou que novos casos de cartões vermelho por reclamação não podem mais acontecer.
- É sempre falado antes dos jogos, nos treinos, de que é para falar o menos possível com o árbitro. Às vezes acontece do jogador se estressar, do juiz ultrapassar, pois têm muita autoridade e exageram. É preciso ter mais bom senso dos árbitros e mais tranquilidade dos atletas. A gente fala bastante, se cobra, já no vestiário cobramos e pedimos para isso não aconteça mais para prejudicar a equipe - revelou o camisa 3.
Mas se foi ponderado ao comentar as expulsões dos colegas de elenco e a postura do árbitro André Luiz de Freitas Castro, Rodrigo tomou partido com veemência para falar do técnico Juan Carlos Osorio. Segundo o zagueiro-volante, o treinador colombiano foi excluído do jogo contra o Sport injustamente, já que os gestos feitos seriam orientações para o próprio Rodrigo, e não ironias para a arbitragem. Além disso, o beque assegura que Osorio segue com a equipe nas mãos.
- O treinador não perdeu a mão no vestiário. As expulsões foram de erros dos jogadores, não tem o que o treinador fazer. Só a gente pode conversar e acertar isso, e tenho certeza que não acontecerá mais. Luis e Paulo Henrique são experientes e profissionais. Foi isolado e não vai se repetir. Precisamos muito deles e todos respeitam os dois. (Na expulsão) Osorio estava falando comigo, para marcar mais forte e o juiz achou que era com ele - defendeu.
Osorio já acumula duas expulsões em nove jogos à frente do São Paulo - antes da partida contra o Sport, o técnico foi excluído do clássico com o Palmeiras ainda no intervalo. Já o Tricolor soma seis cartões vermelhos na temporada: dois com Muricy Ramalho, dois com Milton Cruz e agora dois com o colombiano. No Brasileirão, o lateral-esquerdo Reinaldo também já foi expulso.