Valencia e Lille entrarão em campo às 15h45 (de Brasília) no Estádio Mestalla, em Valência, para uma partida que promete ser tensa. As duas equipes perderam na primeira rodada pelo Grupo F, sendo que os franceses conseguiram ser surpreendidos em casa pelo BATE Borisov, da Bielorrússia, por 3 a 1.
A equipe espanhola faz um início de temporada bastante regular. Em seu campeonato nacional, a equipe venceu dois jogos, empatou dois e perdeu outros dois, estando na 10ª colocação. Na estreia pela Liga dos Campeões, o Valencia caiu diante do Bayern de Munique por 2 a 1, na Alemanha.
O técnico Mauricio Pellegrino não terá contra o Lille os zagueiros Ricardo Costa, com lesão muscular na perna direita, e Rami, suspenso por ter sido expulso em Munique. A boa notícia é a volta do volante Gago, que estava fora desde o início de setembro por conta de uma pancada na cabeça recebida no empate em 1 a 1 entre Argentina e Peru.
Já o Lille está muito mal. Venceu apenas duas partidas nesta temporada, contra o Saint-Étienne na primeira rodada do Campeonato Francês, e diante do Copenhague, no jogo que classificou a equipe para a fase de grpos da Liga dos Campeões.
Bayern enfrenta a surpresa
Em Minsk na Bielorrússia, o Bayern de Munique é o favorito para encarar a zebra do momento, o BATE Borisov. As fichas do time da casa continuam sendo apostadas no meia brasileiro naturalizado bielorrusso, Bressan, e no veterano atacante Hleb.
No lado do Bayern, o técnico Jupp Heynckes deverá colocar de volta na sua equipe o volante Javi Martínez e o atacante Mandzukic, que deram espaço a Luiz Gustavo e Claudio Pizarro na vitória por 2 a 0 sobre o Werder Bremen, no último sábado. O holandês Robben, que não esteve em campo por lesão, se recuperou e poderá ajudar a equipe.
FICHA TÉCNICA:
VALENCIA X LILLE
Estádio: Mestalla, Valência (ESP)
Data/hora: 02/10/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Gianluca Cariolato (ITA)
VALENCIA: Diego Alves, João Pereira, Barragán, Victor Ruíz e Cissokho; Feghouli, Tino Costa, Gago e Jonathan Viera; Jonas e Soldado. Técnico: Mauricio Pellegrino.
LILLE: Landreau, Béria, Basa, Chedjou e Digne; Pedretti, Mavuba e Gueye; Payet, Túlio de Melo e Roux. Técnico: Rudi Garcia.