Sem disputar partidas oficiais desde o dia 15 de maio, quando foi derrotado pelo Sport por 1 a 0 na final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz, campeão estadual após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, vem disputando seguidos amistosos para preparação visando o Campeonato Brasileiro da Série D.
A estreia na competição nacional está marcada apenas para o dia 17 de julho. Por isso, a diretoria coral marcou vários amistosos para os atletas seguirem com ritmo de jogo. A ideia agradou os jogadores do Tricolor.
– Quanto mais amistosos tiver, melhor. Serve para o grupo ficar ainda mais entrosado do que no início do ano. O entrosamento está ótimo – disse o atacante Thiago Cunha, em entrevista coletiva.
Segundo os jogadores, a hora de errar é durante os amistosos, para chegar a melhor nível durante a Quarta Divisão.
– Os amistosos são bons para que a equipe não erre durante a competição. É a oportunidade para a gente corrigir os erros – opinou o volante Memo.
Com várias contratações e dispensas durante este período de recesso, a série de amistosos ajuda no entrosamento com os novos companheiros de clube.
– Eu me entroso rápido. O Kiros já é meu companheiro de quarto, o Flávio (Caça-Rato) eu já conhecia há muito tempo. Assim como o Dutra, que é da mesma igreja que eu. Quanto ao Johnatan e Chicão, eu não os conhecia, mas eles estão bem entrosados – finalizou Memo.
No último domingo, o Santa Cruz venceu o América-RN por 3 a 0, no Arruda. No próximo fim de semana, novo confronto entre os dois clubes, desta vez no Rio Grande do Norte. No dia 29 de junho e 3 de julho, o Santa faz dois amistosos com o Campinense, da Paraíba. O primeiro jogo é em João Pessoa, e a volta em Recife.