51 pontos e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, de Joel Santana, vem comendo pelas beiradas e ainda mantém viva a esperança de conquistar o título nacional, fato que não acontece desde 1995.
Para isso, o Alvinegro vem mantendo uma campanha regular na competição. Tanto é verdade que é o time que menos foi derrotado: 5 vezes. Menos até do que os líderes Fluminense e Cruzeiro que foram derrotados sete vezes até então.
Mas como essa matéria analisa gols, o Botafogo continua a fazer um bonito papel. Com 45 gols marcados no campeonato, o clube se destaca pelo número de gols de cabeça: foram 12 até então.
Engana-se quem acha que Loco Abreu é o artilheiro deste quesito. O uruguaio, ídolo da torcida, marcou apenas dois gols de cabeça. O artilheiro neste tipo de jogo é o zagueiro Antônio Carlos, que balançou as redes em quatro oportunidades.
Loco, ao contrário do que se imagina, marcou seis gols com os pés. Sendo três com o direito, mais três com o esquerdo e, por fim, dois de cabeça, que contabilizam os oito que fez nesta temporada no futebol brasileiro.
No ataque do Botafogo, que já marcou 25 gols dos 45 da equipe, também figuram o veloz Jobson e o raçudo argentino Herrera. Jobson balançou as redes cinco vezes, enquanto o argentino, que machucou o ombro e só voltará a jogar em 2011, fez a alegria da torcida em sete oportunidades.
Um detalhe ruim do Botafogo são os chutes de fora da área. Em 32 jogos, a equipe só conseguiu marcar um gol de fora da área. O gol saiu de um chutaço de Somália na partida que o Alvinegro derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 no Engenhão.
Confira como aconteceram os 45 gols do Botafogo neste Brasileirão:
voltar