Com a vitória no último domingo, frente ao Fluminense, o Botafogo depende apenas de si mesmo para confirmar sua classificação em primeiro lugar do grupo B. Isto faria com que o clube de General Severiano, evitasse um confronto contra o Flamengo na semifinal e pegasse um time pequeno. Todavia, o técnico Joel Santana rechaçou qualquer possibilidade de poupar jogadores e avisa que a partida contra o Macaé, será extremamente perigosa.
- Não podemos brincar com futebol. Este jogo tem muita coisa envolvida. Já pensou se não vencemos o Macaé? Tudo que está bonito, ficará feio. Estamos em estado de alerta, pois quando você menos espera, o perigo aparece. Este jogo é 100% de reponsabilidade nossa. Já não teremos o Abreu e o Mattos, que estão suspensos, então todo cuidado é pouco. Irei com o que tenho à disposição - afirmou, o cauteloso Joel.
Apesar do triunfo no clássico, Joel ressaltou que ainda há muita coisa para ser ajustada na equipe.
- Não é por causa de uma boa vitória nossa que está tudo certo. Às vezes o resultado esconde muita coisa, e não está tudo certo. Precisamos melhorar - comentou.
Uma das coias que o comandante alvinegro tem falado repetitivamente, é sobre as jogadas de bola parada. Nos últimos anos, o apoiador Lucio Flavio, negociado com o futebol mexicano, era o responsável pelas cobranças. Desde a sua saída, o Bota perdeu um especialista para levantar a bola na área dos adversários.
- Não tive tempo de treinar muito essa jogada, que é muito importante. O Cajá ainda não acertou, apesar de ter um bom chute. Nos cruzamentos ainda não consegui achar alguém. Vamos ver se o Marcio Azevedo ou o Everton se encaixam - disse.