Antes do embarque para o Equador, onde o Flamengo enfrenta o Emelec, nesta quarta-feira, em jogo decisivo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores, o técnico Joel Santana ressaltou a importância de superar o desgaste pela sequência de jogos e viagens. Vencer o cansaço - e o Emelec - pode ser fundamental para que o Rubro-Negro se mantenha com chances de classificação às oitavas de final.
- Para nós, todo jogo é importante, mas esse não tem volta. Se jogar bem, sabemos que temos condições de vencer. Mas pega numa semana difícil. Não estamos parando. Só jogamos fora, seja aonde for a viagem: Macaé, Volta Redonda... Levamos cinco horas, chegamos em casa às duas da manhã. Uma viagem daqui a Volta Redonda levou dez horas de ida e volta – disse o técnico do Fla.
LANÚS (ARG) x OLIMPIA (PAR)
Bem a seu estilo passional, Joel declarou que prefere não assistir ao outro confronto do Grupo 2, entre Lanús e Olimpia, que acontece na noite desta terça-feira e pode dar ao Rubro-Negro a chance de assumir a liderança da chave.
- Cara, quer saber? Não tenho nem vontade de ver. Vou sofrer à toa? Tenho que guardar energia para amanhã (quarta-feira) - concluiu o técnico rubro-negro.