O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, visitou na tarde desta segunda-feira seu amigo pessoal, o ex-presidente da Fifa, João Havelange, que está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, com um quadro de infecção. Nuzman chegou ao local por volta das 17h30 e se dirigiu diretamente para a unidade coronariana, onde Havelange foi colocado.
A hospitalização do presidente de honra da Fifa aconteceu na noite de domingo. Segundo boletim médico divulgado pela manhã, Havelange está recebendo antibióticos pelas veias. O quadro dele é grave e inspira cuidados. João Havelange, de 95 anos, está sob os cuidados do cardiologista João Mansur Filho. Ainda não há previsão de alta.
Havelange já recebeu votos de melhoras do presidente da CBF, José Maria Marin, e do presidente do Fluminense, Peter Siemsen.
A última internação de Havelange havia sido em maio de 2010, quando ele sofreu de uma inflamação na pele do rosto. A estadia no mesmo Hospital Samaritano durou nove dias.
Os problemas de saúde foram os argumentos para que João Havelange abandonasse seu cargo no Comitê Olímpico Internacional, em dezembro de 2011. No entanto, as informações de bastidores dizem que a medida foi para escapar de uma punição que poderia vir devido ao suposto envolvimento de Havelange no caso ISL, quando dirigentes da Fifa receberam propina da empresa de marketing esportivo.