Dia 01/03/2016
01:15
Compartilhar

Antes da partida, poucos torcedores acreditavam que o Botafogo poderia fazer uma partida tão boa sem Seedorf em campo. Mas o medo se transformou em alegria e até mesmo esperança de uma existência sem o camisa 10. A vitória por 4 a 2 deu força a Lodeiro e Vitinho, que comandaram a virada carioca.

– Aproveitamos as oportunidades que tivemos e fomos excelentes. Lodeiro, Alex e Rafael Marques jogaram demais. Essa vitória mostra que o Botafogo tem elenco para competir em alto nível contra grandes times. Jogamos sem o astro, o Seedorf, mas fizemos um grande jogo. Foi mais do que merecido – afirmou o goleiro e capitão do Alvinegro, Jefferson, que teve declaração parecida com a de Bolívar:

E MAIS:
>Botafogo vira contra o Galo e coloca um pé nas quartas da Copa do Brasil
>Após derrota, Ronaldinho diz: "Vamos na base do 'Eu acredito'"
>Mattos leva o terceiro amarelo e não enfrenta o Galo no Independência

– Mostramos uma grande força contra um time gigante como o Atlético-MG. Não é fácil jogar a Copa do Brasil. Vamos comemorar demais essa vitória, graças a Deus. Mas ainda não acabou, temos mais 90 minutos.

O jogo de volta contra o Galo acontece na próxima quarta-feira, no Independência. O Glorioso pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para as quartas da Copa do Brasil.

SEEDORF VAI AO MARACA E APOIA O TIME

Mais uma vez poupado em razão do desgaste físico que vem sofrendo nas últimas semanas, Seedorf fez questão de não abandonar os companheiros, nesta quinta-feira, no Maracanã. Mostrando bom-humor, o holandês assistiu à partida de um dos camarotes do estádio, ao lado de um dos filhos.

Apesar de não estar em um local de destaque, Seedorf foi tietado de longe pelos torcedores que o localizaram. Ele não posou para fotos e nem atendeu a torcida durante os 90 minutos, mas não reclamou de quem lhe fotografava de longe.

A expectativa é que ele volte a jogar pelo Alvinegro no domingo, contra o Atlético-PR, no Durival de Britto, em jogo válido pela 16 rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG não consegue vencer tabu e perde para o Botafogo

Siga o Lance! no Google News