Único jogador da seleção espanhola que joga na Alemanha, Javi Martínez não tem vaga garantida no time titular que vai enfrentar o Uruguai neste domingo pela Copa das Confederações. Vicente del Bosque ainda não definiu se vai usar um ou dois volantes, sendo Busquets o principal. Opção para entrar no lugar de Xabi Alonso, cortado com uma pubalgia, o basco coloca a Fúria como favorita na competição, mas pede atenção ao time.
- A Espanha chega à Copa das Confederações como favorita, já que vencemos as últimas duas edições da Euro e a última Copa do Mundo, mas não podemos errar em um torneio como a Copa das Confederações, na qual precisamos entrar muito concentrados - disse ao site da Fifa.
E MAIS:
> Mochila perdida levanta suspeita de bomba na Arena Pernambuco
> 'Exílio'? Sem espaço em Real, Barça e seleção, espanhóis vão à Inglaterra
> Torcida faz vigília em frente ao hotel da Espanha no Recife
> Seleção sub-21 da Espanha goleia e está na final da Eurocopa da categoria
O jogador ainda lembra da temporada histórica que fez pelo Bayern de Munique ao conquistar a Tríplice Coroa. Ele foi o volante ao lado de Schweinsteiger na campanha dos bávaros que levou a Liga dos Campeões, a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão.
- Foi absolutamente fantástico. No início, não imaginávamos que fosse possível chegar tão longe. Foi a primeira vez que um clube alemão levou a Tríplice Coroa, e isso me deixa orgulhoso - continuou Martínez, para depois falar das diferenças que sentiu ao deixar o Athetlic Bilbao para ir à Alemanha:
- O Campeonato Espanhol é mais técnico, lá as pessoas dão mais valor ao futebol bem jogado.
O site da Fifa também destaca a sequência do volante. Campeão europeu Sub-19, Sub-21 e profissional, vencedor da Copa do Mundo pela seleção, além da temporada pelo Bayern. Em suas 27 partidas pela Bundesliga, não perdeu, e o time sofreu apenas oito gols, sendo seis de bola parada.