A Federação Italiana de Futebol divulgou nesta segunda-feira a lista de 23 convocados pelo treinador Cesare Prandelli para representar a Azzurra na Copa das Confederações.
O treinador fez a escolha dentro das 30 opções que chamou para os jogos contra San Marino e República Tcheca. Foram cortados o goleiro Agazzi (Cagliari) os defensores Ogbonna (Torino) e Ranocchia (Inter de Milão), os meias Bonaventura (Atalanta) e Poli (Sampdoria), além do atacante Sau (Cagliari). Prandelli convocou o zagueiro Barzagli, apesar da incerteza a respeito da condição física do defensor da Juventus, que sofre de uma tendinite.
A Itália chega ao Brasil na próxima segunda-feira, vinda de um voo que sai às 22h30 (horário de Roma). A Azzurra fará um jogo-treino contra o Haiti, em São Januário, no dia seguinte. A Squadra Azzurra é o terceiro adversário da Seleção Brasileira e também está no Grupo A.
A LISTA:
GOLEIROS: Buffon (Juventus), Marchetti (Lazio), Sirigu (PSG).
DEFENSORES: Abate (Milan), Astori (Cagliari), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli).
MEIAS: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), Cerci (Torino), De Rossi (Roma), Diamanti (Bologna), Giaccherini (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus).
ATACANTES: Balotelli (Milan), El Shaarawy (Milan), Gilardino (Bologna), Giovinco (Juventus).