Dia 27/10/2015
22:06
Compartilhar

Um investimento de 100 milhões de reais. Esse é o dinheiro previsto por fontes das telecomunicações para ser depositado em melhorias no setor no Brasil. A justificativa se baseia na realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos, dois anos depois.

O cálculo foi apresentado nesta quarta-feira ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, por Paulo Godoy, presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com Godoy, os investimentos "não podem vir só do setor público. Muita coisa é financiada pelo próprio mercado e pelo consumidor", dando como exemplo a implatação de uma nova linha de fibras ópticas entre Brasil e EUA, calculada em torno de 500 milhões de reais.

Godoy se mostrou favorável aos programas governamentais para ampliar e melhorar a qualidade de acesso ao serviço de internet de banda larga, que também tem um "peso fundamental" na educação.

Para o executivo, que também foi recebido pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o governo pode fornecer aos projetos de investimentos a utilização da rede pública elétrica.

Siga o Lance! no Google News