A parceria com o multimilionário Victor Hugo Mesa não renderá apenas jovens atletas ao Cruzeiro. Na visita do diretor de futebol Alexandre Mattos ao Uruguai, o presidente do Montevideo Wanderers (URU) prometeu viabilizar ao menos uma ‘contratação de impacto’ para o clube mineiro em 2013.
Em troca da ajuda financeira, o proprietário da agremiação uruguaia e também do Recreativo Huelva (ESP) espera que a diretoria celeste faça algumas concessões. A primeira será a utilização da Toca da Raposa durante a pré-temporada do Wanderers, conforme revelado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares na quarta-feira passada.
Mesa deseja também o empréstimo de jogadores que auxiliem a sua equipe a conquistar o sonhado título do Campeonato Uruguaio. Por fim, o empresário pode ter a participação na venda de alguns atletas estrelados. Todos esses contrapontos são estudados pelos cartolas cruzeirenses.
A identidade do possível reforço ainda não foi revelada. No entanto, membros da cúpula azul e o técnico Marcelo Oliveira buscam um zagueiro ‘de ponta’ durante esta janela de transferências.
O empresário Edgar Goulart – responsável por costurar a parceria entre uruguaios e brasileiros – confirma a apuração do LANCE!Net.
– O Victor (Hugo Mesa) prometeu ao Alexandre (Mattos) que iria ajudar o clube na contratação de grandes jogadores. Ainda não posso falar em nomes, porque não conversei com o Alexandre. Isso deve acontecer nos próximos dias – garantiu.
Apesar da relação estreita, a parceria ainda não foi sacramentada. Desde que voltou do Uruguai, Mattos estuda a melhor alternativa com o presidente Gilvan. A expectativa é que alguma novidade surja no decorrer da semana.