Dia 29/02/2016
23:30
Compartilhar

O principal motivo que levou o Uruguai a se negar a fazer o reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco neste sábado à noite foi a postura intransigente da Fifa diante dos contratempos que ocorrem com a preparação celeste desde a chegada ao Recife (PE).

Nos bastidores, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pensa que a entidade age com má vontade e, diante de toda situação, acaba beneficiando a seleção da Espanha, rival deste domingo pela estreia na Copa das Confederações.

O problema começou quando o Uruguai soube que o treino de quinta-feira, marcado para o Arruda, teria de ser transferido para outro local porque o gramado do estádio estava prejudicado por conta das chuvas. Funcionários e organizadores já sabiam que não haveria condições de treinar no Arruda antes mesmo de a seleção chegar ao Brasil, mas nada foi feito para solucionar o caso. A decisão de cancelar a atividade lá só ocorreu depois que representantes da AUF foram pessoalmente avaliar o local, no início da manhã de quinta.

GALERIA DE FOTOS
- Veja os problemas enfrentados pelo Uruguai até chegar ao treino desta sexta

LEIA TAMBÉM
- Cuidado com eles! Coadjuvantes costumam aprontar na Copa das Confederações
- Tabárez vê duelo contra a Nigéria como 'jogo-chave' e ignora o Taiti
- Reunião entre Fifa e AUF não define local de treinos do Uruguai
- Uruguai esconde treino e só libera imagens por 15 minutos

Na quinta à noite, o Uruguai novamente pediu para que a Arena fosse o local de treino na sexta, mas a Fifa voltou a negar o pedido. Uma reunião no hotel da delegação uruguaia terminou sem decisão. Quando chegou a sexta-feira, sem chuva, a entidade avisou que o CT do Sport seria a opção, pois daria para o ônibus passa pela estrada. Como mostrou o LANCE!Net, a prefeitura agiu às pressas para tapar buracos.

O elenco uruguaio ficou impressionado com a distância do hotel para o CT do Sport. Foram cerca de três horas apenas para ir e voltar, mesmo com batedores. O capitão e zagueiro Diego Lugano, em nome do grupo, não poupou críticas em sua entrevista coletiva.

Para este sábado, estava previsto o reconhecimento do gramado e entrevista coletiva do técnico Oscar Tabárez. Tudo se encaixaria no período entre 19h45 e 21h30. A Espanha fará o mesmo, mas mais cedo: das 17h30 às 19h15. O Uruguai, então, pediu que seu lado fosse adiantado, pois até realizar tudo, voltar ao hotel e jantar seria tarde, mas a Fifa novamente não cedeu. Então, Tabárez vetou a ida de seus jogadores ao local e apenas ele irá para conceder entrevista.




Siga o Lance! no Google News