Dia 28/10/2015
03:22
Compartilhar

Após demitir Celso Roth na noite desta sexta-feira, o Internacional trabalha para anunciar o novo treinador até segunda. O vice de futebol colorado Roberto Siegmann trabalha com quatro nomes, dentre eles Dunga, Dorival Júnior e Paulo Roberto Falcão. O ex-jogador e ídolo colorado é o nome mais cotado para assumir o comando do clube.

Receba no celular o desfecho da negociação entre Inter e Falcão!

O dirigente, no entanto, não quer ser definitivo. Siegmann não quis confirmar o nome de Falcão, mas o ex-volante nem apresenta seu programa na Rádio Gaúcha, às 13h deste sábado.

- Não tenho nenhum nome, nunca escondi de vocês, seja quando contratamos ou em qualquer outra situação. Temos cogitações, que tem uma tendência a se confirmarem, a evoluir para uma concretização, mas não há nada definido. Até que tenhamos confirmações, não tenho como falar em nomes – disse Siegmann.

Entre os quatro nomes cogitados, dois estão empregados e outros dois estão livres. O dirigente revela que o Inter vai atrás de quem possa se desvincular, o que leva a Falcão outra vez.

- É difícil encontrar treinadores empregados e que possam sair, nós vamos buscar alguém que tenha possibilidade de se desvincular. Nomes pensados foram afastados pelos contratos. Então evidente que sempre cogito de alguém que possa se desvincular – disse Siegmann.

Motivo levantado contra Falcão seria seu longo tempo sem comandar uma equipe – a última vez que treinou foi em 1995, o seleção do Japão. No entanto, a diretoria colorada não vê problemas também nesse sentido.

- Tem vários clubes que estão com treinadores que inicialmente não se imaginava os resultados que teriam. É decisão de risco, não há uma que não tenha. Senão não precisava tomar decisão nenhuma. O risco é dia 19 com a mudança de comando técnico. Se foi correto ou incorreto vai se revelar lá – defendeu Siegmann.

Diante do Canoas, no domingo, pela Gauchão, Fábio Mahseridjian, preparador físico colorado, será o técnico interino do Inter.

Siga o Lance! no Google News