Dia 27/10/2015
22:43
Compartilhar

No Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, o Internacional conseguiu se redimir da derrota para o Santos pela Copa Santander Libertadores no meio de semana. Com amplo domínio e qualidade na troca de passes, o time derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 na noite deste sábado e chegou aos seis pontos em dois jogos na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado positivo fora de casa, independente dos resultados de domingo, a equipe será uma das líderes do Grupo 1. Dátolo e Leandro Damião marcaram para o Colorado. Marcio Goiano diminuiu para o Santa Cruz. Mas a noite não foi totalmente feliz para o Inter: D'Alessandro saiu machucado e talvez não jogue contra o The Strongest, da Bolívia, terça-feira, pela Libertadores.

D'ALESSANDRO SE MACHUCA, DÁTOLO ENTRA E MARCA

Em cinco minutos, o Inter teve dois chutes de D'Alessandro parados por defesas de reflexo de Wender. O time da casa ensaiava uma reação quando, aos sete minutos, houve um lance polêmico: Leandro Damião deu uma entrada desproporcional em Marcio Goiano no meio de campo. O árbitro Jean Pierre Gustavo Lima apenas deu cartão amarelo. Em seguida, D'Alessandro caiu no gramado, com fortes dores na coxa. O jogador foi substituído pelo seu compatriota Dátolo.

E pelos pés do argentino, o Colorado abriu o placar. Dátolo passou por um defensor e chutou rasteiro da meia-lua. Wender ainda tocou na bola, que escorreu por seus dedos: 1 a 0 Inter, aos 17 minutos.

Mesmo na frente, o Internacional seguiu pressionando o Santa Cruz. A um minuto do fim do primeiro tempo, Nei cobrou falta no travessão. No rebote, a zaga cortou conclusão de Dagoberto. Do outro lado, o time da casa teve sua chance mais clara em falta de Tiago, que parou no travessão.

DOIS GOLS EM UM MINUTO NA ETAPA FINAL

Na volta para o segundo tempo, o time colorado continuou a cercar o adversário, mas sem conseguir concluir. A primeira boa conclusão veio do Santa Cruz, em belíssimo chute de Uiliam que Muriel subiu para espalmar em escanteio aos sete.

Mas a segunda etapa ainda esperava dois gols relâmpagos. Aos nove, Leandro Damião arriscou da intermediária e encobriu Wender, fazendo o segundo para o Inter. No minuto seguinte, Marcio Goiano chutou da esquerda e a bola caiu sem chances para Muriel.

O Inter perdeu oportunidades com Dátolo e Oscar e quase permitiu o empate quando Guiñazu falhou e Creedence emendou para fora. João Neto também assustou em bola alçada. João Paulo, que substituiu Oscar, e Nei, arriscaram para o time colorado, que no fim da partida se poupou para o jogo contra o The Strongest.

OUTROS RESULTADOS

Os demais jogos deste sábado do Gauchão envolveram apenas times do Grupo 2. À tarde, o Cruzeiro derrotou o Avenida por 3 a 2, em casa, e chegou aos quatro pontos. Nos jogos da noite, o Veranópolis venceu de virada o Caxias, fora de casa, por 2 a 1, e o Pelotas goleou o Cerâmica por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio dos Plátanos (Santa Cruz do Sul/RS)
Data/Hora: 10/03/12 - 21h (horário de Brasília)
Renda/Público: não divulgados
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Alexandre Antônio Prunelli Kleiniche (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Cartões amarelos: Creedence, Mimica (Santa Cruz), Leandro Damião (Internacional)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Dátolo, 17/1T (0-1); Leandro Damião, 9/2T (0-2); Márcio Goiano, 10/2T (1-2)

SANTA CRUZ: Wender; Tiago, Mimica, Robinho e Marcio Goiano (Cristiano, 30/2T); Teda, João Neto, Uiliam e Leonardo (Max, 37/2T); Roberto Jacaré (Chimbica, 25/2T) e Creedence. Técnico: Edson Porto.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar (João Paulo, 35/2T) e D'Alessandro (Dátolo, 12/1T); Dagoberto (Jô, 35/2T) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Siga o Lance! no Google News