No encerramento da 7ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, a Internazionale levou a melhor sobre o Milan no clássico de Milão, no San Siro, foi aos 15 pontos e não permitiu que a líder Juventus, que chegou aos 19 com a vitória sobre o Siena, aumentasse sua vantagem.
O zagueiro argentino Samuel marcou o gol da vitória por 1 a 0, que não evitou que os Nerazzurri caíssem para a quarta colocação, pois a Lazio goleou o Pescara por 3 a 0 e ficou com melhor saldo de gols. Os Rossoneri seguem em 11º, com sete pontos.
A Inter começou o jogo com tudo e abriu o placar com Samuel, logo aos três minutos. O argentino completou de cabeça cruzamento de Cambiasso, seu compatriota. Na segunda etapa, o ala da Inter Nagatomo foi expulso aos três e quase complicou a vida dos Nerazzurri, que levou uma pressão absurda.
Os atacantes Robinho e Pazzini entraram no Milan e deram muito trabalho à zaga adversária. Com um a menos, o técnico da Inter, Stramaccioni, colocou Palacio, buscando explorar os contra-ataques. Aos 37, Pazzini deu passe sensacional para Robinho, que foi derrubado por Samuel, mas o árbitro não marcou a penalidade, irritando os jogadores Rossoneri. A Inter conseguiu segurar a importante vitória e termina a rodada em quarto, com 15 pontos ganhos.
No outro jogo que encerrou a rodada, o Napoli recebeu a Udinese e venceu por 2 a 1. O jogo marcou a primeira vez em que Maicosuel foi escalado como titular desde que perdeu o pênalti que eliminou o time de Udine da Liga dos Campeões. Hamsik abriu o marcador para os Azzuli e Pinzi empatou. Ainda no primeiro tempo, Pandev marcou e deu a vitória ao Napoli, que segue em segundo lugar. A Udinese está em 14º.
Confira os resultados da 7ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado - 6/10
Chievo Verona 2x1 Sampdoria
Genoa 1x1 Palermo
Domingo - 7/10
Roma 2x0 Atalanta
Catania 2x0 Parma
Fiorentina 1x0 Bologna
Pescara 0x3 Lazio
Siena 1x2 Juventus
Torino 0x1 Cagliari
Milan 0x1 Internazionale
Napoli 2x1 Udinese