Os dois estão na parte de cima da tabela. Ambos têm elencos elogiados, com nomes de destaque no Brasil. Só que a partida de domingo, às 17h, no Engenhão, não é tratada pelo Inter como um jogo ‘de título’, pelo momento em que acontece – quarta rodada do Brasileiro.
Além de um possível confronto direto pelas posições dianteiras, o duelo também marca o reencontro colorado com o algoz na Libertadores da América, no início de maio. Menos de um mês depois, o Inter tem um título no armário – o Gauchão – e diz ter superado o trauma.
- É muito cedo para colocarmos dessa maneira, é um início de competição. Esperamos e vamos fazer grande campanha, mas ainda estamos carentes e precisando melhorar o conjunto. O Flu tem alguns problemas, vivendo o que estamos vivendo há um bom tempo. Natural que não seria o ideal para abrir o campeonato, esperávamos todos com os titulares, e isso não acontece, o que penaliza o torcedor e o espetáculo – comentou Dorival Júnior.
O treinador colorado prevê um jogo difícil, já que os cariocas foram melhores que o Santos na quarta-feira, na avaliação dele. Mesmo que venha sem jogadores importantes, como Fred, Rafael Moura, Thiago Neves e Rafael Sobis, entre outros. Por outro lado, Deco retorna.
Dagoberto, que atuou contra o Fluminense na Libertadores, evitou comentar qualquer tipo de resquício do confronto para o domingo. Mesmo com os desfalques, prevê um adversário complicado.
- Tivemos um jogo há pouco tempo, tivemos belas atuações mas não saímos com a classificação. Isso é futebol. Estamos em outro campeonato agora. É uma grande equipe, e tomara que seja um belo jogo novamente. Vamos nos preocupar em fazer um bom jogo e somar pontos – declarou o camisa 20 colorado.