Dia 21/10/2015
14:36
Compartilhar

O Internacional já está se mexendo para fazer a boa fase de Diego Forlán dentro dos campos render frutos fora das quatro linhas. Uma negociação entre o clube e os representantes do jogador já está em andamento para que o departamento de marketing colorado coloque em prática as ideias de usar a imagem do uruguaio em produtos e criar receitas tanto para o camisa 7 quanto para os cofres do clube.

A boa fase de Forlán, que tem seis gols em seis jogos em 2013, pelo Campeonato Gaúcho, é o alicerce para que o clube gaúcho coloque os planos em prática ainda neste semestre. O diretor executivo de marketing encabeça as conversas e não acredita em dificuldades para que um acordo aconteça em um futuro bem próximo.

- Estamos realinhando e discutindo com o empresário do atleta para dar andamento ao nosso projeto. A ideia é colocar em prática neste semestre ainda. O problema no ano passado foi que não deu para aproveitar, não foi um bom momento. O time não estava bem e ele também não. Esse ano o cenário mudou, vamos começar. O desempenho em campo é determinante, claro - explicou Avancini ao L!Net.

O dirigente já havia admitido que os resultados de campo haviam estancado o plano de usar a imagem do atacante. Na época de sua contratação, em julho do ano passado, o Internacional utilizou muito este expediente para explicar como viabilizou a contratação do uruguaio. A ideia seria usar a imagem de Forlán em produtos voltados para o público infantil - o camisa 7 já tem um personagem chamado de Dieguito - e dividir os percentuais da receita para clube e jogador. Seria um acréscimo no salário e uma forma de arrecadar dinheiro.

Além de Forlán, o Internacional já utiliza este modo de negócio com o camisa 10 D'Alessandro. O argentino tem uma linha especial de camisetas e estrela outros produtos comestíveis, como goma de mascar e alfajores. Materiais escolares também estão na lista de opções que podem ser produzidas com as marcas da dupla.


Siga o Lance! no Google News