Dia 27/10/2015
22:17
Compartilhar

Já classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a Internazionale empatou com o Trabzonspor, por 1 a 1, em Trabzon, na Turquia. Altintop abriu o placar para o time da casa, mas Álvarez deixou tudo igual para o time italiano, que é líder do Grupo B, com 10 pontos. O time turco soma seis pontos e assume a segunda colocação.

O JOGO:

Atuando em casa e com chances de assumir a segunda colocação do grupo, o Trabzonspor começou atacando a Internazionale. Logo aos dois minutos de jogo, Čelůstka teve uma grande oportunidade para abrir o placar, mas a bola passou perto do gol italiano. Três minutos depois, o time turco continuou sua 'blitz' e Burak Yılmaz, por duas vezes, não conseguiu deixar sua marca.

Aos 15, foi a vez da estrela de Júlio César brilhar. Burak Yılmaz soltou a bomba, mas o goleiro brasileiro estava atento e fez uma grande defesa. No entanto, mesmo com toda a pressão do Trabzonspor, quem abriu o placar foram os visitantes: aos 18, Milito deixou o meia Álvares na cara do gol e o uruguaio só teve o trabalho de tirar o goleiro Zengin da jogada. 

Mas não demorou muito para o time da casa igualar o marcador. Cinco minutos depois do gol italiano, Colman fez uma boa jogada e serviu o experiente Altintop, que não vacilou e deixou tudo igual no placar. O time da casa ainda teve duas chances com Burak Yilmaz, um dos destaques da partida, e o brasileiro Alanzinho, mas que não resultaram em gols.

A Internazionale estava acuada e só assustou no final da primeira etapa em um chute de Zárate, que Zengin fez uma grande defesa. Tudo igual nos primeiros 45 minutos, apesar do domínio do time da casa.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta do intervalo, o time da casa continuou pressionando. Logo aos dois minutos, Zokora fez boa jogada, mas acabou falhando na hora da finalização. Aos três Burak Yılmaz fez um belo arremate e Júlio César teve de se virar para espalmar para escanteio. Aos 9, foi a vez de Čelůstka errar o alvo e perder mais um gol para o Trabzonspor.

Aos 10, a Inter, em uma jogada bem trabalhada, tentou responder com Milito, mas o atacante não parecia muito inspirado. O time comandado por Claudio Ranieri parecia ter entrado desinteressado, por já ter a vaga para a próxima fase garantida. Aos 17, o Trabzonspor quase passa à frente novamente. Burak Yılmaz soltou a bomba e Júlio César fez outra grande defesa.

Com a partida chegando na reta final, o time da casa cansou e diminuiu o ritmo. Já não chegava com tanto perigo ao gol da Internazionale, que segurou o empate até o final.

FICHA TÉCNICA
TRABZONSPOR 1 x 1 INTERNAZIONALE

Local: Huseyin Avni Ake, Trabzon (TUR)
Data/hora: 22/11/2011, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Cartões amarelos: Głowacki, Serkan Balcı (TRA) ; Chivu, Álvarez (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Altintop, 23'/1ºT (TRA) ; Álvarez, 18'/1ºT (INT)

TRABZONSPOR: Zengin, Cech, Glowacki, Kaçar e Celustka; Balci (Mierzejewski, 19'/2ºT), Zokora, Colman e Alanzinho (Paulo Henrique, 40'/2ºT); Altintop e Yilmaz. Técnico: Senol Gunes.

INTERNAZIONALE: Júlio César, Nagatomo, Lúcio, Samuel e Chivu; Zanetti, Álvarez (Faraoni, 44'/2ºT), Cambiasso e Stankovic; Zárate (Phillipe Coutinho, 24'/2ºT) e Diego Milito (Pazzini, 41'/2ºT). Técnico: Claudio Ranieri.

Siga o Lance! no Google News