Dia 27/10/2015
22:18
Compartilhar

O Internacional está trabalhando para entrar com força no mercado asiático. Nesta semana, três dirigentes do clube gaúcho viajaram para o Japão para a implementação de uma escolinha de futebol no país. Além disso, o presidente Giovanni Luigi revela que o Colorado busca parceiros para implementar um time na China.

O diretor de marketing Jorge Avancini, o diretor da área de Escolinhas de Futebol, Paulo Selling, e o representante de Futebol Amador do Colorado Ademir Calovi, estão na cidade de Akashi, 432km longe de Tóquio, para lançar a escolinha. O contrato prevê cessão de know-how, suporte técnico e fornecimento de material esportivo do Inter. A contrapartida é que os japoneses construirão a estrutura toda e cuidar do dia a dia.

A expectativa é que a primeira unidade nipônica da chamada The Red Academy - S.C. Internacional seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2013. Ela terá capacidade de atender até 500 garotos, de 8 a 16 anos. Até 2014, o clube pretende abrir outras cinco academias no Japão. A meta é chegar a dez nos próximos quatro anos.

E a expansão não pararia por aí. O clube estuda maneiras de colocar uma equipe para atuar na China, com suporte de algum parceiro. Além disso, acabaria fazendo um intercâmbio no mercado chinês e poderia também levar sua equipe principal para algumas partidas amistosas no país.

- Vamos tentar uma parceria para ter um time na China. Ainda não tenho detalhes, mas estamos buscando parceiros para que isso aconteça. Três pessoas do Internacional estão no Japão. Conseguimos internacionalizar cada vez mais a marca do clube. É um mercado importante - comentou o presidente Giovanni Luigi ao LANCENET.

Um evento para estimular a presença de crianças na escolinha aconteceu em outubro. Cerca de 700 pessoas participaram de atividades relacionadas ao futebol, tais como clínica, campeonato de embaixadinhas, pênaltis e jogos.

Siga o Lance! no Google News