Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspirado, Figueirense goleia Avaí na Ressacada e tira rival do G4

Escrito por

O Avaí tinha a pretensão de derrotar o rival da capital catarinense e retornar ao G4. No entanto, desde o apito inicial, ficou provado que a missão seria difícil. Com fome de bola, o Figueirense era melhor em campo e agudo à frente das balizas, tratou de desmanchar o sonho do Leão e aplicar uma sonora goleada em pleno campo adversário. Houve confusão nas arquibancadas, com troca de agressões entre as torcidas antes do jogo. A partida foi paralizada depois, aos 11 minutos, por conta de objetos atirados pela torcida visitante no gramado.

O Figueira fazia um primeiro tempo impecável. Já vencia por 2 a 0 aos 21 minutos do primeiro tempo, com um show de eficiência do ataque. Thiego, de cabeça, e Rafael Costa marcaram para o Alvinegro.

Seis minutos depois, a situação que já era difícil para o Leão, tomou contornos dramáticos. Alex Lima deu um pisão em Rafael Costa e depois de alertado pela assistente, o árbitro da partida mostrou o cartão vermelho merecido para o atleta.

Com espaço e em um tarde inspirada, o Furacão de Santa Catarina não tardou a ampliar. Maylson dilatou o placar aos 31, causando a ira das bancadas do time mandante. Aos 45, o mesmo Maylson tratou de fazer mais um e dar o golpe final na autoestima avaiana, que deixou o gramado aos gritos de "time sem vergonha".

A situação não melhorou quando Cleber Santana perdeu um pênalti a favor do time da casa no começo do segundo tempo. Tiago Volpe fez a defesa, jogando a bola - e as esperanças do Leão - para longe. O Figueira esbarrou no goleiro Diego e não conseguiu construir um resultado ainda mais expressivo, mas os 4 a 0 estavam de bom tamanho.

O Avaí segue em quinto lugar e o Alvinegro em nono.