Dia 29/02/2016
23:30
Compartilhar

O duelo com o Corinthians trouxe, além da vitória, o zagueiro Índio de volta ao Internacional, após quase dois meses. O camisa 3 é interminável: é o jogador que mais atuou com a camisa colorado, com 372 partidas, e tem 14 títulos no clube gaúcho, onde está desde 2005. Ajudou o Colorado a não levar gols pela segunda vez consecutiva no Brasileirão, a maior sequência do time na competição. O defensor agradeceu a confiança recebida pelo técnico Dunga.

– Fiquei muito feliz por voltar. O principal é que a gente conseguiu a vitória, contra um time como o do Corinthians. Só tenho a agradecer a confiança que o Dunga tem em mim, assim como toda a comissão técnica e o grupo. Isso me ajudou a superar o tempo fora, me deu muita força para voltar nessa partida – destacou o defensor, que também fez questão de valorizar a grandeza do triunfo sobre o adversário paulista.

Índio também é o zagueiro que mais vezes marcou com a camisa colorada: são 33 gols feitos nas nove temporadas no Beira-Rio. O jogador também valorizou o resultado sobre o Corinthians, uma das equipes que estavam acima na tabela de classificação. Chegou aos 27 pontos e ainda tem um jogo a menos - com o Santos, na segunda - e está na sexta colocação:

– Foi muito importante a gente não sofrer gol, ainda mais porque sabemos da dificuldade de passar pela defesa do Corinthians. A equipe deles é muito consistente, entrosada demais. Mas a gente teve uma atuação bem segura e soubemos aproveitar quando as oportunidades surgiram. Vamos seguir focados nesse trabalho, já que todos os jogos do Brasileiro são muito disputados.

Siga o Lance! no Google News