Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indiana Pacers garante liderança do leste na NBA após dez anos

Jogadores homenageiam Juvenal Juvêncio após o jogo da Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O Indiana Pacers garantiu a liderança da Conferência Leste da NBA na última segunda-feira. A confirmação veio com a derrota do atual bicampeão Miami Heat para o Washington Wizards, por 114 a 93, fora de casa. Neste jogo, o brasileiro Nenê fez 18 pontos.

Com o resultado, o Miami não poderá ultrapassar o Indiana Pacers na última rodada da temporada regulara, a ser realizada hoje. O time de Indiana tem 55 vitórias e 26 derrotas, ao passo que o da Flórida obtém 54 triunfos e 27 revezes.

Em função da melhor campanha, o Indiana terá o direito de decidir as séries de sete jogos dos playoffs do leste em seu ginásio. Vale lembrar que a franquia detém o melhor retrospecto em casa da NBA, com 35 vitórias em 41 jogos.

No ano passado, o Indiana foi eliminado na final do leste para o Miami Heat, que decidiu a série em casa. Este ano, porém, em caso de uma nova final de conferência entre os times, o jogo decisivo será em Indianápolis, onde o Heat jogou duas vezes nesta temporada e perdeu ambas.

— Há uma tempestade chegando. E agora é hora de nos prepararmos para isso — disse Erik Spoelstra, técnico do Heat, sobre os playoffs, que começam no sábado (veja ao lado).

O Indiana Pacers não liderava a conferência há dez anos. Em 2003/2004, quando a franquia contava com o astro Reggie Miller na equipe, obteve a melhor campanha da NBA com 61 vitórias e 21 derrotas.

Nesta temporada, o San Antonio Spurs já garantiu a melhor campanha da NBA. A equipe do brasileiro Tiago Splitter lidera a Conferência Oeste com 62 triunfos e 19 derrotas.