Dia 01/03/2016
04:21
Compartilhar

Com chuteiras, Wladimir pisou no gramado por 805 vezes com a camisa do Corinthians. Com sapato, na arquibancada, mais algumas centenas de vezes. E ele quer calçar as chuteiras novamente. Não, o ex-lateral não quer ignorar os seus quase 60 anos e voltar ao futebol. Wladimir só quer realizar o velho sonho de jogar em casa. Jogar na Arena Corinthians.

– Com muito orgulho eu digo que fui o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians. Como profissional, é claro que não, mas tenho certeza de que terei a oportunidade de experimentar esse gramado. Não tenho dúvida. Vou estar em forma para que possa, um dia, brincar um pouquinho nesse estádio. Seria como um sonho – disse.

Na última semana, a convite do LANCE!Net, Wladimir foi visitar as obras da Arena Corinthians, que neste momento tem quase 80% de conclusão. O ex-jogador já havia feito esta visita, mas a velocidade das obras fez com que ele conhecesse e visse coisas que ainda não havia visto.

Orgulhoso, observou as novidades com atenção. Fez perguntas a alguns operários, foi cumprimentado por outros. Ao chegar no mirante, que dá visão para a quase toda a obra, Wladimir se mostrou impressionado. Perguntado sobre qual era o sentimento de ver o sonho de todo corintiano de pé, ele respirou fundo, pensou por cinco segundos e disse:

– O sentimento é que, o Corinthians, aos poucos, vai encontrando o seu lugar ideal. Foi mais cedo do que eu esperava, sim. Pela grandeza do Corinthians, isso aqui não poderia deixar de ser uma casa justa, uma situação justa. Precisava de um estádio dessa natureza.

O que mais chama a atenção de Wladimir é a proximidade das arquibancadas para o gramado. Principalmente depois de ser informado pela reportagem de que não haveriam alambrados ou vidros separando a Fiel do campo. Bom sinal...

– Mais caldeirão que o Pacaembu. Lotado, vai ser coisa de louco.

Ou de um bando. E quem será o “louco” eleito por Wladimir para fazer o primeiro gol da Arena?

– Romarinho. Tem estrela.

Wladimir
Em entrevista ao LANCE!Net

Já se imagina na arquibancada da Arena Corinthians torcendo?
Com certeza estarei mais do lado de fora, mais na arquibancada do que propriamente lá dentro. O corintiano acaba se misturando no campo, na arquibancada, nas televisões...Em qualquer lugar do mundo o corintiano vai estar sintonizado com este estádio.

Sinceramente, você achou que um dia veria este estádio assim tão perto de virar realidade?
Eu realmente não esperava, embora eu achasse que o corintiano merecia um templo como esse. Foi mais cedo do que esperava.

Quem fará o primeiro gol?
Todo o jogador que veste a camisa do Corinthians merece, porque está, com certeza, vestindo com muito orgulho. Pela estrela, o Romarinho é o iluminado, o garoto entrou na Libertadores e no primeiro toque na bola, fez o gol que deu o empate que nos deu o título.

Siga o Lance! no Google News