Dia 27/10/2015
15:01
Compartilhar

Um dos maiores ídolos da história do Atlético de Madrid, o ex-jogador e ex-técnico Luis Aragonés vai virar nome de rua na capital espanhola. E não será qualquer via. O maior artilheiro da história do Colchonero vai batizar a avenida de acesso ao La Peineta, futura casa do clube, que vai substituir o Vicente Calderón.

A prefeita de Madri, Ana Botella, já avançou com a proposta, que foi validade pela Comissão das Artes. Pedro Corral, delegado deste órgão lembrou que Aragonés marcou época no esporte madrileno e no futebol nacional como protagonista de uma era dourada do Atlético de Madrid ainda como jogador. Lembrou ainda de sua trajetória em outros clubes e também na seleção espanhola.

Nascido em Hortaleza, na Grande Madri, Aragonés começou a carreira no Getafe e passou pelo Real Madrid ainda na juventude. Foi emprestado para diversos clubes, depois se transferiu para o Oviedo, estabeleceu-se por um período no Betis, e chegou ao Atlético de Madrid em 1964, aonde se aposentou 10 anos depois. Levou três vezes o Campeonato Espanhol, e a Copa do Rei em duas oportunidades.

Como treinador, colecionou títulos, inclusive o Mundial de Clubes pelo Atlético de Madrid em 1974, e o auge na Eurocopa de 2008, com a seleção. Aragonés morreu no início de fevereiro deste ano.

Siga o Lance! no Google News