O jogo entre Fluminense e Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, terá como um dos atrativos o duelo entre os amigos Abel Braga e Tite. Os treinadores jamais esconderam a admiração mútua, que resulta em horas de conversa e até em ajuda no cotidiano de ambos. Na campanha da Libertadores, por exemplo, o comandante do Tricolor foi um dos que ajudou o treinador alvinegro a alcançar o título inédito.
Antes de iniciar o confronto com o Boca Juniors, válido pela decisão da competição sul-americana, Tite entrou em contato com Abel para que o mesmo o ajudasse com dicas da equipe argentina, que havia eliminado o Fluminense nas quartas de final.
– Eu me identifico com o Abel, é um cara muito espontâneo, que sempre me recebeu bem, até mesmo nos Emirados Árabes, mas vou querer ganhar dele do mesmo jeito. É um grande profissional, que ganhou do Barcelona com uma equipe inferior e foi campeão mundial. Se tivesse um troféu de melhor jogador, teria que ser do Abel. Para mim, foi um marco. Ele liderou uma equipe e ganhou um título mundial com time tecnicamente inferior – disse.
Dia 27/10/2015 22:09