Dia 01/03/2016
04:07
Compartilhar

Pelo que se tem visto no início da temporada, o Napoli não sentiu a saída de seu antigo artilheiro, Cavani, vendido ao Paris Saint-Germain. Neste sábado, em jogo que abriu a 2ª rodada do Calcio, a vice-campeã italiana goleou o Chievo por 4 a 2, fora de casa, manteve os 100% e provavelmente a ponta do torneio, graças ao primeiro critério de desempate, o saldo de gols. Além disso, viu os reforços que vieram do Real Madrid (Higuaín e Callejón) marcarem presença.

O primeiro tempo já indicava um bom jogo e foi muito movimentado. O eslovaco Hamsik abriu o placar aos 13 minutos, em um belo chute de fora da área, mas Paloschi empatou aos 24. Quatro minutos depois, uma jogada de dois reforços vindos do Real Madrid pôs o Napoli novamente na frente: Callejón recebeu passe de Higuaín e completou para fazer 2 a 1. No entanto, Paloschi voltou a empatar aos 40, em jogada individual.

LEIA MAIS:
Mesmo favorita, Juventus vai cautelosa para enfrentar a Lazio
Wallace, ex-Fluminense, é apresentado na Inter de Milão

No segundo tempo, o Napoli pressionou até ficar novamente à frente do placar, aos 19 minutos, quando Hamsik aproveitou falha da defesa adversária para fazer o segundo dele na partida. Aos 25, Higuaín recebeu passe perfeito de Insigne e fez seu primeiro gol oficial com a camisa do clube italiano, transformando a vitória em goleada.

Campeonato Italiano (2ª rodada)

Sábado (31/08)

Chievo 2 x 4 Napoli
Juventus x Lazio

Domingo (01/09)

Roma x Verona
Udinese x Parma
Sassuolo x Livorno
Milan x Cagliari
Genoa x Fiorentina
Bologna x Sampdoria
Atalanta x Torino
Catania x Internazionale

Siga o Lance! no Google News