Dia 01/03/2016
01:09
Compartilhar

Talvez o maior veterano em atividade no MMA na atualidade, Dan Henderson vive neste sábado mais um capítulo de sua carreira que completa 18 anos no próximo dia 15 de junho. O americano, aos 44 anos, encara Tim Boescht na luta principal do UFC de Nova Orleans (EUA). 

Antes de entrar no octógono para sua 44ª luta na carreira, o lutador explica o sentimento que o move a continuar lutando e declara que ainda "não está acabado" para o esporte.

- Amo competir. Quanto mais experiência você tem, menos energia você desperdiça, tem de ser mais eficiente com tudo o que faz, não entrar em pânico em certas situações. Muitas pessoas me perguntam por que eu ainda estou lutando na minha idade. Aos 44 anos, o que me mantém motivado é me testar e quanto maior o desafio, mais empolgante isso é. Com certeza estou chegando perto do fim da minha carreira, mas ainda amo fazer isso. Ser capaz de competir e bater esses caras faz eu me sentir jovem. Meu objetivo é pegar o cinturão do UFC e dar meu recado. Não estou acabado ainda - disparou o ex-campeão dos extintos Pride e Strikeforce. 

Siga o Lance! no Google News