Dia 27/10/2015
22:44
Compartilhar

Um dos grandes responsáveis pela recuperação do Avaí e pela conquista do Campeonato Catarinense, o técnico Hemerson Maria fez questão de dividir os méritos após a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli. O resultado valoriza o treinador, que saiu da base do clube para levar o Leão ao título.

- Merecemos. Não desmerecendo as outras equipes, mas trabalhamos muito para isso. A comunidade avaiana se uniu e quando o Avaí se une, ele é muito forte. Agora é comemorar este título - disse o comandante, que antes de chegar à Ressacada trabalhou na base do rival.

O trabalho de Hemerson Maria foi exaltado pela maioria dos jogadores ao final da partida que garantiu o troféu. Ele recuperou a auto-estima do grupo e fechou o Estadual invicto, com seis vitórias e dois empates. O meia Robinho, que consquistou o segundo título com a camisa avaiana, foi um dos atletas a destacar o trabalho do técnico.

- Tinha muita desconfiança em cima de mim. Tenho que agradecer ao Hemerson Maria. Agora, mais um vez, sou campeão aqui - disse o jogador.

Após o jogo, o treinador só quis saber de comemorar e preferiu não falar sobre possíveis reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Temos que respeitar os jogadores que estão aqui. Só amanhã vamos pensar em Série B - afirmou.

Siga o Lance! no Google News