Em entrevista após a derrota para o Flamengo na Copa Sul-Americana, o zagueiro Gustavo comentou o lance que originou o gol do adversário que culminou na eliminação do Atlético-PR. Para o jogador, a zaga não pode ser considerada a única culpada no gol de Ronaldinho Gaúcho:
- Essa bola parada não pode ser atribuída somente aos zagueiros, porque vem todo mundo marcar. A gente teve uma falha que depois vamos ver, mas fizemos duas boas partidas. Esse time jogou pela segunda vez junto. Dá mais confiança para o Renato por saber que pode contar com a gente.
Gustavo ainda afirmou que a eliminação no torneio continental não vai abalar o grupo para o clássico contra o Coritiba.
- Não, de maneira nenhuma, porque são jogadores diferentes de hoje. O Atlético já tinha o planejamento de dividir as competições. É esquecer o que passou e focar totalmente no Coritiba - disse.
Apesar da derrota, o atleta acredita que pode mostrar seu potencial e que Renato Gaúcho pode contar com ele.
- Acho que todos demonstraram que tem condições de estar jogando. Todos se doaram, infelizmente por falhas, talvez até por falta de entrosamento, a gente está eliminado. Estamos à disposição e a gente espera suprir, todo mundo está querendo jogar - finaliza.