Apesar de ter sido um dos destaques da campanha do título brasileiro do Fluminense, o zagueiro Gum não entrou na lista dos melhores da posição na competição, que foi formada por Rever e Leonardo Silva, do Atlético-MG. Chateado por não ter sido lembrado, declarou que não concorda, pois acredita que tenha sido o melhor zagueiro do Brasileirão.
- Sinceramente, para mim eu fui o melhor da posição. Me dediquei muito e se o Fluminense foi campeão é porque individualmente os jogadores se destacaram. Teve jogo em que eu me destaquei e fui decisivo. Agora, se votaram em outros jogadores, não posso fazer nada - disse.
A discordância, no entanto, acabou ficando em segundo plano no momento seguinte. Afinal, o xerifão tricolor lembrou que o mais importante foi ter conquistado o título, superior a uma conquista pessoal.
- Fecho o ano de 2012 feliz por tudo que fiz. Ano que vem projeto um ano ainda melhor, porque sei que o que vai ser lembrado será o título brasileiro e não uma conquista pessoal - comentou.
Gum ficou fora do jogo contra o Sport, no último domingo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. Teoricamente, ele voltaria contra o Vasco, neste domingo, no Engenhão, mas o técnico Abel Braga ainda não confirmou se vai escalar os principais jogadores na partida.