Dia 01/03/2016
03:56
Compartilhar

Nesta quinta-feira, no treino em que os titulares do Atlético-MG derrotaram por 6 a 0 o time sub-20 reforçado com alguns reservas, Guilherme atuou exatamente como Pratto, mais enfiado na área. E saiu-se bem. O meia-atacante participou das principais jogadas e fez um dos gols.

Com isso, Guilherme, que há quatro meses não é escalado como titular, começará a partida em Goiânia no lugar de Pratto, que está fora da partida contra o Goiás, com dores musculares. Outro fator relevante da atividade na Cidade do Galo foi Cárdenas seguindo como titular, o que fará Dátolo seguir na reserva.

- Essa é uma função que posso fazer. Será diferente do Pratto e do Jô. Mas consigo fazer também e sempre que possiíel posso adiantar um pouco, seja no meio e no ataque. A tendência é que a qualidde sobressaia e acho que pode ser bom também para o Giovanni Augusto e para o Thiago Ribeiro e os outros que vêm de trás.  Estou animado e digo que o bicho vai pegar sei da minha importância - disse Guilherme.

O meia disse que está muito felz com a chance de começar uma partida, que ele considera ser muito diferente (e bem melhor) do que entrar durante os jogos. E surpreendeu quando comentou na coletiva que a sua volta ao time titular já era certa,  o que indica que ele estaria em campo mesmo se Pratto estivesse liberado.

- Voltaria contra o Goiás. Mas veio o inusitado da lesão do Pratto e vou jogar um pouco diferente. Não conversei com o Levir, mas acredito que mesmo mais à frente, deverei manter minhas cartacterísticas - concluiu.

No treino, o zagueiro Leonardo Silva saiu pouco antes do fim após levar uma pancada na cabeça durante uma dividida. Mas não foi nada demais e ele tem presença garantida na partida. Contra o Esmeraldino, Léo Silva terá novamente a companhia de Jemerson. Para a reserva de Guilherme, outro nome certo. Logo depois do jogo do time A, Levir trabalhou os reservas e Leonardo foi o comandante do ataque.

Caso não ocorra nenhuma surpresa no treinamento desta sexta-feira,  este será o time do Galo contra o Goiás, no próximo domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Guilherme.

A última partida de Guilherme como titular foi no Campeonato Mineiro. Na final contra a Caldense, no dia 25 de abril, o meio-campista iniciou pela última vez um jogo no Atlético-MG. Atrapalhado por muitas lesões musculares, Guilherme fez em 2015 12 partidas com a camisa do Galo, apenas três como titular.

Siga o Lance! no Google News