Destaque do Atlético na reta final do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Santos amargou um período no banco de reservas do Atlético após uma lesão contra o Cruzeiro, na decisão do Estadual. Um mês e meio depois, o camisa 6 retorna à equipe e deve fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro.
O jogador explicou o motivo pelo qual ficou ausente da equipe durante todo este tempo. Para o jogador, a boa sequência de Leandro e sua contusão influenciaram na decisão de Dorival Júnior em mantê-lo na reserva.
- Tive a infelicidade de me machucar na decisão contra o Cruzeiro. Nos primeiros jogos do Brasileiro, o time apresentou um bom futebol e o Léo (Leandro) também apresentou bom ritmo. Se ele (Dorival Júnior) pretende me colocar agora, a decisão é dele - disse Guilherme Santos, que ainda explicou o que fez no período em que não jogou:
- Eu ganhei muito nessas semanas que fiquei trabalhando. Vinha me dedicando mais à minha condição física. Me ajudou mais que me prejudicou. Agora tenho que colocar em prática tudo que trabalhei.