O primeiro gol ninguém consegue esquecer. No caso de Guilherme, esse ditado é válido. O atacante deixou sua marca com a camisa do Galo pela primeira vez diante do Atlético-GO, o adversário de hoje, às 18h, no Serra Dourada, pela 24ª rodada do Brasileirão. O reencontro do jogador com sua primeira vítima pode ser acompanhado em tempo real pelo LANCE!NET.
Quando enfrentou o Dragão, em junho desse ano, pelo turno do Campeonato Brasileiro, Guilherme fez um gol com o bico do pé direito, que garantiu a igualdade em plena Arena do Jacaré. Apesar da felicidade individual, o atleta se abateu pelo empate dentro de casa. Portanto, o centroavante espera que, hoje, o Alvinegro seja mais feliz.
– A expectativa para a partida de hoje é muito boa. Este é um momento em que temos de pensar em coisas boas. Fiz meu primeiro gol justamente contra eles. Agora, tudo pode acontecer. Quero fazer mais um gol contra o Atlético-GO, mas espero que, dessa vez, possamos sair com a vitória – contou.
Principal esperança do setor ofensivo atleticano para o duelo, Guilherme está em dívida quando o assunto é gols. Ao todo, o jogador disputou 14 partidas na temporada e apenas dois gols foram assinalados. Apesar do mau momento, o centroavante garante não estar insatisfeito com a sua produtividade e segue confiante numa melhora neste returno.
– Insatisfeito é uma palavra muito forte. Foram disputadas 24 rodadas no Campeonato Brasileiro. Dessas rodadas, fiquei 11 de fora. Ainda estou precisando de uma readaptação ao futebol brasileiro. É claro que não estou satisfeito com o meu rendimento, tenho muito a melhorar ainda. Espero que a minha fase possa melhorar no returno, juntamente com a do Atlético – desejou.
POSICIONAMENTO
Após a derrota para o São Paulo, Guilherme demonstrou certa insatisfação com o seu posicionamento. O jogador desempenhou a função de segundo atacante e explicou preferir atuar mais próximo da meta adversária. Contra o Atlético-GO, o centroavante retorna à sua posição predileta.
– Inicialmente, jogarei mais próximo do gol, onde gosto de atuar. Mas não dá para saber como será no decorrer do jogo. Quando falei sobre posicionamento, me referi à minha especialidade em campo. Mas onde o professor Cuca me colocar para jogar, tentarei ajudar. Se eu for deslocado para uma outra posição, vou procurar ajudar também.