Líder do Grupo B, com 21 pontos, e a excelente campanha apresentada na Série C, o Guarani tem motivos para comemorar. O clube atingiu a marca de 1.017 sem levar gols e quebrou um novo recorde para a história do clube.
No último domingo, o Guarani encarou o Mogi Mirim, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Bugre havia levado gol foi no dia 21 de abril deste ano. A partida era válida pela 19º rodada do Campeonato Paulista, o Alviverde campineiro perdeu para o União Barbarense, no Brinco de Ouro, por 3 a 1.
Quem atuou como titular naquela partida foi o ex-goleiro Renan. Na ocasião, o Bugre tomou o gol do time adversário aos 8 minutos do 2º tempo. A defesa bugrina não sabia o que era sofrer gols há 11 jogos. O feito se encerrou na última rodada, quando Gilberto Alemão, aos 35 minutos, empatou o jogo para o Sapão.
Se calcularmos, o tempo regulamentar das partidas disputadas, os 37 minutos do jogo que marcou o início da série invicta somam-se 980 minutos nos duelos válidos pela Série C, resultando assim os 1.017 consecutivos.Com o feito alcançado, o Guarani substitui a antiga marca da campanha que deu o título brasileiro de 1978. Neneca era o goleiro da época, quando esteve em campo e ficou 777 minutos sem sofrer gols. A marca demorou 35 anos para ser quebrada.
E MAIS:
> Empresário diz que Mael está perto do Santos, mas Zinho diz: 'Não conheço
> Com proposta, Vilson aguarda reunião para definir saída do Palmeiras
> Corinthians enfrentará algoz nas quartas da Copa do Brasil
Em entrevista ao site oficial do clube, o atual camisa 1 comemorou o fato de não ter levado gols na competição, mas ressaltou que o objetivo é ajudar o Guarani . Juliano está há 951 minutos (sem acréscimos) sem ter as redes balançadas em jogos oficiais.
- É claro que fazer parte deste recorde é bacana e gratificante, mas sempre entrei em campo com o objetivo de ajudar o Guarani a vencer e não pensando em marcas – declarou o goleiro.
A última vez que Juliano sofreu um gol em uma partida oficial foi no dia 3 de março. O jogo foi válido, pela 10º rodada do Campeonato Paulista. O Bugre acabou derrotado, em casa, para o Mogi Mirim, por 2 a 0. O último gol sofrido do atual camisa 1 ocorreu aos 38 minutos da etapa final.