O resultado foi de goleada – 4 a 1 sobre o Veranópolis – mas todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. O consenso geral foi de que o Grêmio diminuiu o ritmo nos 45 minutos finais e deu uma “relaxada”, segundo Kleber. Essa foi a justificativa para que o Tricolor tenha feito “só” quatro gols.
- Buscamos fazer mais gols, mas é normal dar uma relaxada com o 4 a 1. Não podemos fazer isso, tivemos oportunidades, perdemos muitos gols. O importante era vencer e assumir a liderança, o que foi feito - relatou Kleber.
Por outro lado, o goleiro Victor se preocupou com as jogadas ofensivas do time da casa. O camisa 1 foi exigido em alguns momentos e precisou fazer defesas importantes. Ele também considerou normal a diminuída do ritmo.
- A gente sempre cobra, não queremos sofrer gols. Mas é normal que com o resultado de quatro gols, que os adversários se lancem ao ataque. E que o ritmo diminua, até pela maneira que foi o primeiro tempo, jogamos em cima do Veranópolis, e nos desgastaram um pouco. E eles não saíram, nos esperaram atrás. Não acho que tenha que se preocupar, tivemos uma boa atuação. Eles tiveram méritos também – explicou o arqueiro.
Xodó da torcida, Bertoglio também concordou com os companheiros. Ele perdeu duas chances de ampliar o placar na segunda etapa, quando entrou em campo no lugar de Marco Antônio. O argentino tem característica de muita movimentação.
- Jogamos com uma equipe que não tinha perdido em casa. Agora é pensar na partida de quarta-feira. Podiamos ter ampliado, tive duas, podíamos ter ampliado o resultado - declarou.