No último treino do Grêmio em solo gaúcho antes do duelo deste domingo, diante do Avaí, em Florianópolis, o técnico Celso Roth surpreendeu. Em um trabalho tático realizado na manhã deste sábado, no campo principal do Olímpico, o treinador alterou o esquema tático do Tricolor, que passou a jogar no 4-4-2 e testou uma nova escalação
Desde o Gre-Nal da 19ª rodada do Brasileirão, o Grêmio vinha atuando com cinco jogadores no meio de campo, sendo três apoiadores: Marquinhos, Douglas e Escudero e apenas André Lima no ataque. Na formação deste sábado, apenas Douglas foi mantido no time, que teve dois atacantes: Miralles e Brandão. O volante Adilson atuou ao lado de Gilberto Silva e Fábio Rochemback na proteção à zaga, o que formou um losango no meio de campo gremista.
A outra mudança era esperada. Julio Cesar, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo, voltou a atuar na lateral esquerda. Já na zaga, Saimon, vetado, garantirá a permanência de Rafael Marques entre os titulares. Com isso, o provável time para este domingo é: Victor, Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Adilson e Dougls; Miralles e Brandão.
Em entrevista coletiva, O apoiador Douglas não confirmou qual será o time que iniciará o duelo contra o Avaí. O mistério será desfeito apenas pouco antes das 16h deste domingo.
- Não está definido ainda. Nós treinamos, mas não está certo. A equipe contra o Botafogo teve uma postura totalmente diferente. Essa do treino é outra. Mas, independentemente de qualquer formação, vínhamos fazendo os gols - disse o jogador se referindo ao 'jejum' de dois jogos sem balançar as redes do Grêmio.