Dia 01/03/2016
00:24
Compartilhar

A busca de um substituto para Vanderlei Luxemburgo já iniciou no Grêmio. Apesar das negativas de que não vai haver reunião neste domingo, um perfil já está mais ou menos traçado, com necessidade de conhecimento do clube, compreensão do ambiente e vontade de vencer. O diretor executivo Rui Costa deixa em aberto a possibilidade de o clube buscar um treinador empregado, mesmo tendo que arcar com custos e negociar com alguma equipe. Além disso, elogiou o nome de Cristóvão Borges, atualmente no Bahia.

- Não descarto ninguém. O mercado está aberto. Sempre buscamos caminho direto com os clubes. Os treinadores que hoje estão empregados, acabam tendo resistência em trocar de clube. Isso é algo que pesa no mercado. Mas é uma possibilidade. Estamos analisando perfil e características - comentou Rui Costa na Rádio Guaíba.

Cristóvão assumiu o Bahia há pouco mais de um mês. Este poderia ser um problema para que o Grêmio conseguisse sua contratação, já que ele firmou um compromisso com os baianos. O dirigente gremista também o comparou com Renato Gaúcho, mais um dos cotados. Roger, por enquanto, é o treinador interino gremista.

- É um bom treinador, da nova geração. Fez um bom trabalho no Vasco. É um profissional sério e isso é importante. Mas é isso. São profissionais diferentes o Cristóvão, o Renato e o Luxemburgo, mas que merecem de mim todo o respeito - completou o dirigente.

Koff afirma ainda não ter perfil para o novo técnico do Grêmio

Siga o Lance! no Google News