O Grêmio vai montar uma operação até agora não feita para buscar Paredes, do Colo Colo, no Chile. Assim que os clubes confirmarem a data da reunião, o assessor de futebol José Simões viaja para Santiago para se reunir com os detentores dos direitos econômicos do meia.
Receba primeiro as notícias do Grêmio no seu celular!
A contratação do jogador é uma vontade da direção e de Renato Gaúcho. Divididos entre Santiago Morning e Colo Colo, os direitos de Paredes custam US$ 2 milhões. Assim que as agendas baterem, Simões viaja para o país para tentar fechar o negócio, junto com outro representante gremista que já está no Chile.
O Morning tem 60% dos direitos e quer vender o jogador. Já o Colo Colo, onde ele é ídolo, não está tão tentado a isso. Mas o clube menor crê que o momento é o correto para fazer dinheiro em cima do jogador da Seleção Chilena. Na última semana, Simões disse que crê na vontade da equipe se sobrepor à do Colo Colo.
- É um negócio que não envolve só duas partes, são três clubes, e por isso é mais complicado. Mas o Santiago quer fazer o negócio – disse Simões aos jornalistas no pátio do Estádio Olímpico.
Nesta terça-feira, o outro reforço vindo do país, o atacante Miralles, aterrissa em Porto Alegre. Será apresentado no período da tarde, juntamente com o meia Marquinhos, que chega pela manhã no Aeroporto Salgado Filho.
A chegada de Paredes fecha os "cascudos" pedidos por Renato Gaúcho para o setor ofensivo. No entanto, a diretoria gremista segue atrás de mais dois zagueiros para chegar, vestir a camisa e serem titulares do Tricolor.
Curiosamente, após brigar por antecipar a janela de transferências, se contratar Paredes, o Grêmio não sabe quanto poderá utilizar o jogador. O meia foi convocado para participar da Copa América pela Seleção Chilena e depende da campanha na competição para atuar pelo Tricolor.